HOME M.U.N.MANIFESTOESTATUTOS IDEOLOGIA NOTÍCIAS
LÍDERCHANCELARIASECRETARIADOEXÉRCITOAVLJU.R.G.E.N
ESPOLIADOSMOBILIZACAOSIMBOLOSOPINIÃODOAÇÃOVIDEOS
BIOGRAFIA HISTÓRIA DO MUNDOCUMENTOSPHOTO GALLERY

UMA SOLUÇÃO CERTA PARA ANGOLA
UMA SOLUÇÃO CERTA PARA ANGOLA
KANSELARIJ - CHANCELLERY - CHANCELLERIE - CANSELARIA - KANZLERAMT - 总理府 - КАНЦЕЛЯРИЯ - منصب قاضي  - 장관의 지위 - טשאַנסעללערי - KANSELARIJ
AChancelaria é um dos órgãos supremos do Movimento de União Nacional, Partido Deusista Deocrático de Angola.É composto por dois departamentos: o Departamento Diplomático e a Presidência, que é um conselho que assiste diretamente ao Chanceler Líder do Partido e ao seu adjunto.
A Chancelaria é composta por diferentes gabinetes de trabalho, onde todos os funcionários, são considerados diplomatas ou comissários. Os diplomatas e os comissários trabalham na implementação do calendário estabelecido pelo Conselho Político e pela Chancelaria em si.
.

O CHANCELER
Chanceler (do Latím cancellarius: guarda da cancela que separava o público do Tribunal de Justiça), é um título atribuído por diversas instituições, cuja organização foi inspirada pelo Império Romano. 

A função do Chanceler pode ser diferente de instituição para instituição.

No Movimento de União Nacional, o título de Chanceler é atribuído ao número um da Organização que é o Líder do Partido, por ser a entidade que garante a unidade, a dignidade e a Imagem da Organização. Uma vez que o partido é um micro-governo, então o seu número um, torna-se Chanceler.

Chanceler é um título honroso que deve ser usado para se dirigir ao número um do Partido Deocrático M.U.N. Chanceler e Líder do Partido, Comandante em Chefe do Exército Legion Kondor, é responsável pela diplomacia do partido, e tem como adjunto o Chairman Deputy do Partido (Vice-Chanceler) numero dois na Hierarquia do Partido.


LÍDER
COMPATRIOTA
Dr. KARL MANUEL S. MPONDA
CHANCELER
O MUN sendo um Partido Deocrático-Deusista, os termos Presidente e Vice-Presidente são excluídos ao referir-se ao número um do partido e ao seu adjunto. O termo Presidente é atribuído apenas ao Presidente da Câmara de Representantes (Comité Central). Os termos como Comité Central e Bureau Político, também são substituídos por novos termos que, na realidade não são novos de todo: Câmara de Representantes e Conselho Político.

No vocabulário político do Movimento de União Nacional, incentiva-se a palavra “compatriota” como termo de tratamento cordial, entre membros superiores ou subalternos, aos nossos dirigentes do mais elevado escalão. Serão excluídos os termos honoríficos como Excelência, Excelentíssimo, Chefe (exceto no exército) para serem substituídos por uma simples palavra “Meu”. 
Por exemplo: Meu Secretário Geral, Meu Chanceler, Meu Líder, meu Diretor, meu Compatriota.

Em termos oficiais e protocolares, o número um do Partido é tratado por “Chanceler”, no seio do Partido onde é o primeiro servidor, que rege o Código Normativo Deusista Deocrática. O Chanceler é tratado por “Meu Líder”
.

O Chairman Deputy (Vice-Chanceler) é o título atribuído à segunda pessoa hierárquica do partido, o Chairman Deputy é o adjunto direto do Líder Nacional do Partido.

Chairman Deputy são duas palavras unidas que significam Presidente, e representa uma entidade ou personalidade. No Movimento de União Nacional, o Chairman Deputy é o adjunto do Chanceler Líder do Partido. Ele tem um papel acrescido na fiscalização geral do Partido e deve assegurar, que as resoluções feitas em cada reunião para o executivo, são reais e que são praticadas na íntegra.
O Chairman Deputy tem um Gabinete constituído por mais de 7 membros que o assistem, na sua intensa e extensa missão de fiscalizar o Partido. Ele representa o Chanceler em qualquer situação que seja necessária a sua intervenção. 
O termo deverá ser mantido em Inglês, tal como mantemos as palavras: Parking, Stop.
.


CHAIRMAN DEPUTY
(VICE LÍDER 

VICE LÍDER
CHAIRMAN
COMPATRIOTA
 CARLO MANUEL J. DA SILVA
DIRECTORA 
DA CHANCELARIA
(CHIEF OF STAFF)


O Diretor da Chancelaria é o chefe do Staff de todos os assuntos que dizem respeito à chancelaria ou de todos os assuntos que são tratados na Chancelaria 

Ele trabalha diretamente com o Chanceler, organizando a sua agenda de trabalho de consulta, de ponto de encontro, de visita, e outros assuntos inerentes;

O Diretor da Chancelaria informa ao Secretário-geral do Partido, a agenda diária do Chanceler, organiza as entrevistas, as saídas e as entradas do chanceler nas áreas de ação e as suas viagens fora do território nacional;

O Diretor da Chancelaria coordena todas as atividades da Chancelaria, isto é, secretaria as reuniões do Conselho Político e outros Gabinetes que compõem a Chancelaria;

Transmite ao Partido todas as orientações e ordens vindas do Chanceler; Diretor da Chancelaria confirma as decisões tomadas por qualquer órgão dirigente do Partido para a sua veracidade;

O Diretor da Chancelaria é o Porta-voz do Partido




DIRECTOR
CHIEF OF STAFF
COMPATRIOTA
Mrs. ANA PAULA PINTO

DIRECTORA  DA CHANCELARIA
  THE DIRECTOR OF THE CHANCELLERY
  CHIEF OF STAFF 
Confirmado
Ana Paula Pinto
DIE KINDER HOUSE AFFAIR 
DEPARTAMENTO PARA ASSUNTOS DE CRIANCAS
DIE  KINDER  HOUSE  AFFAIRS
O Movimento de União Nacional não se limita, como fizeram os demais Partidos, a falar só contra o MPLA. 
O que o Movimento de União Nacional fez, e o que deveria fazer.
Abre-se ao cidadão, para mostrar o que iremos fazer no Estado Novo, por isso, precisamos do apoio de todos.
O MUN vai dar continuidade ao projeto do INAC criado pelo MPLA, talvez com uma outra denominação e com a grande diferença de que o MUN quer dar consistência, no que diz respeito aos assuntos ligados às crianças. 
Neste momento, não existe um Partido Político ou uma Organização, preocupada com a situação das crianças. Todos lutam apenas para a saída do MPLA, para depois fazerem o mesmo e por isso gastam-se incontáveis horas a falar contra o MPLA. 
O MUN, como sempre se apresentou como o Baluarte do Povo, não quer perder tempo a falar de algo que todos já sabem, eis a razão pela qual colocamos sempre a público o que iremos fazer de Angola depois do MPLA.

Como todos os Países, que têm a Sede Nacional, onde reside e funciona o chefe do Estado, tal como a Casa Branca, Kremlin, Champs Elissé, Palácio de Belém e por assim dizer, estes órgãos executivos não têm só agendas ligadas à política mas também estão ligados a questões da vida diária da população, o MUN, vai criar pela primeira vez a Sede Nacional, que se tornará o símbolo da União Nacional, onde no futuro todos que sejam designados ao cargo de Líder Nacional, chefe do Estado, poderão funcionar e continuar com a tradição. Assim será denominado “GHERTTENGARDEN”.
Dentro da Gherttengarden será incluído um Departamento especial, para assuntos ligados a crianças. O departamento estará em direta conexão com o INAC. Este departamento especial é o que chamamos de KINDER HOUSE AFFAIRS (KHA).

A KHA terá um programa mensal com crianças de todo o País. A KHA lançará uma loteria em cada jornal Estadual, onde os parentes poderão selecionar os números que serão sorteados pelos funcionários da KHA em cada Estado. Em cada Estado serão eleitas duas crianças de 7 a 15 anos de idade. Os sorteados seguirão para a capital, precisamente para a Sede Nacional GHERTTENGARDEN, onde passarão 3 dias de férias com um programa bem estipulado e recheado.

Chegarão na última sexta feira do mês, junto dos pais no período da manhã, e à tarde iniciarão o programa de lazer, junto dos funcionário da GHERTTENGARDEN. No Sábado, as atividades continuarão pela cidade e dentro da GHERTTENGARDEN. A tarde será reservada para conversa entre as crianças e o Chefe do Estado Líder Nacional (não importa a agenda política, este deve impreterivelmente atender as crianças), algumas Entidades Políticas e Religiosas e poderão ainda serem convidadas pela GHERTTENGARDEN no sábado à tarde, para o jantar com as crianças e os seus parentes. No domingo todas as crianças juntas ao Chefe do Estado, assistirão ao culto ou missa numa das igreja da cidade à escolha da Secretária da KHA. 

A tarde de domingo será reservada a sessões fotográficas com todas as crianças juntas com membros da KHA, e cada criança com o Líder Nacional chefe do Estado junto aos parentes. Ao terminar todo o itinerário, as crianças receberão um cheque simbólico equivalente a 1000 euros em moeda nacional a ser introduzida (escudo ou angolar). Uma variedade de presentes serão entregues a cada uma das crianças, e ao cair da tarde todas as crianças serão transportadas de volta aos seus Estados juntamente com os pais.

Os pais serão hospedados nos melhores Hotéis da Capital, onde receberão toda a assistência necessária, não importando o nível social de cada parente. O tratamento será igual. Ser-lhes-á dado um guião, para participarem nas atividades com as crianças na GHERTTENGARDEN, e terão a sexta feira livre para poderem conhecer a cidade, saborear o momento de férias, com direito a praia, compras, passeios, festas, discotecas e muito mais. 


Uma quantia monetária equivalente a 500 euros no valor da moeda nacional, e um passe livre de apoio para a cidade, ser-lhes-à entregue
No sábado, todos serão inseridos no programa da Ghettengarden, junto dos seus filhos. 
Os parentes que trabalham como funcionários públicos, empregados privados, militares ou policiais (onde os dois últimos devem aparecer de uniforme na receção), devem ter os seus pedidos de saída aceites, para acompanhar os seus filhos, e por estes dias de ausência não deverão sofrer desconto salarial.

No fim de cada ano, uma revista será lançada, e reportará todas as atividades das crianças vencedoras, do concurso da GHERTTENGARDEN, o dinheiro gasto, a proveniência do mesmo e os patrocínios. Ao fim de sete anos, uma gala especial será realizada, onde todos os participantes de todos os anos, deverão participar e recordar, já com idade diferentes. Os que tinham 14 anos terão 21 anos de idade, e será o momento de assegurar a sua fidelidade ao Estado e à missão sagrada de devolver à Pátria a sua Grandeza.
A KHA estará a par e passo com o INAC, para acompanhar estas crianças, sobretudo, no seu aproveitamento escolar, e futuramente criar prerrogativas para bolsas de estudos Universitárias.





RAZÃO PELA QUAL DEVERÁS APOIAR O M.U.N.
HOME M.U.N.MANIFESTOESTATUTOS IDEOLOGIA NOTÍCIAS
LÍDERCHANCELARIASECRETARIADOEXÉRCITOAVLJU.R.G.E.N
ESPOLIADOSMOBILIZACAOSIMBOLOSOPINIÃODOAÇÃOVIDEOS
BIOGRAFIA HISTÓRIA DO MUNDOCUMENTOSPHOTO GALLERY

COMISSÁRIO
N.I.F.
GABINETE PARA

DEPARTAMENTO
DIPLOMÁITICO
GABINETE PARA
DIRECTOR
DEPARTAMENTO 
COMISSÁRIO
MENSAGEM DO CHANCELER 
​ HELDER DE JESUS  NOVAIS 
COMISSÁRIO PARA NEGOCIO E INVESTIMENTOS 
DE FUNDO
Dr. JOSÉ ARMANDO GONÇALVES​ 
CHEFE DO GABINETE  PARA PLANOS  E  ESTRATEGIA

GABINETE SUPREMO (Assistência direta ao Chanceler Líder do Partido).
1)Gabinete do Chanceler Líder do Partido.
1)Gabinete do Chairman
2)Gabinete do Diretor da Chancelaria (Porta-voz do Partido)
3)Gabinete do Conselheiro do Chanceler Líder do Partido
GABINETES EXECUTIVAS DA CHANCELARIA
4)Gabinete do Comissário de Planos Estratégia e Projeto do Partido.
5)Gabinete do Comissário para Negócios e Investimento de Fundos.
6)Gabinete do Comissário para Protocolo.
7)Gabinete do Comissário para Estudos e Análises de Discursos.
8)Gabinete do Comissário para Assuntos de Imagem.
9) Gabinete do Comissário para Análise e Processamento.
10) Gabinete do Comissário para Assistência Direito ao Líder.

11)Gabinete de Assistência ao Chairman Deputy do Partido.
12)Gabinete de Segurança e Guarda-costas do Líder.
13) Gabinete do Secretário do Chanceler Líder do Partido.
14) Gabinete para Assuntos da Criança (Der Kinder House Affairs)
15) Gabinete do Attaché Representante da Legião Kondor na Chancelaria.
16) Gabinete do Attaché representante da Polícia na Chancelaria.
17) Gabinete de Coordenação para Comissões Políticas (Embaixadores-Diplomata )

       DEPARTAMENTO DIPLOMÁTICO.

18) Diretor do Departamento Diplomático.
19) Diretor Adjunto do Departamento Diplomático.
20) Gabinete Diplomático de análise e consulta para Assuntos relacionados a África do Norte.
21) Gabinete Diplomático de análise e consulta para Assuntos relacionados a Europa/ União Europeia.
22) Gabinete Diplomático de análise e consulta para Assuntos relacionado África Central.

​23)Gabinete Diplomático de análise e consulta para Assuntos relacionados a Região de Grandes Lagos.
24)Gabinete Diplomático de análise e consulta para Assuntos relacionados a Países de CEDEAO.
25) Gabinete Diplomático de análise e consulta para Assuntos relacionados a SADC
26) Gabinete Diplomático de análise e consulta para Assuntos relacionados aos Estados Unidos.
27) Gabinete Diplomático de análise e consulta para Assuntos relacionados a Portugal.
28) Gabinete Diplomático de análise e consulta para Assuntos relacionados ao Canadá.
29) Gabinete Diplomático de análise e consulta para Assuntos relacionados a Tongil Kyoe.
30) Gabinete Diplomático de análise e consulta para Assuntos relacionados à Ásia.
31) Gabinete Diplomático de análise e consulta para Assuntos relacionados com a América Latina.
32) Gabinete Diplomático de análise e consulta para Empresas petrolíferas e organizações.
33) Gabinete Diplomático de análise e consulta perante as Nações Unidas.

GABINETE
K.H.A.
​COMPATRIOTA  MARTA  FERANDES DE PAULA 
SECRETÁRIO PARA  DIE KINDER HOUSE AFFAIRS
A CHANCELARIA 
é constituída por seguintes Gabinetes
A Chancelaria do Movimento de União Nacional, vem confirmar a opinião Nacional e Internacional, sobre o decreto de nomeação (N. ref.nsd 1006CH/201706), que o Chanceler do Movimento de União Nacional, Líder da revolução angolana, acaba de assinar a nomeação do Vice Líder, (Chairman Deputy).

Impossibilitada de o tornar público na página da Chancelaria, por razões técnicas, eu, Diretora da Chancelaria, tomo as faculdades que me são conferidas, como porta voz do Movimento de União Nacional, tornar publico este ato, que vai mudar o curso histórico da nossa batalha, em busca de uma Angola melhor para todos.
O Sr. Carlos Manuel Rodrigues Jardim da Silva a partir de hoje, 01/06/2017, torna-se no Vice Líder do Movimento de União Nacional e Comandante em Chefe Adjunto da Legion Kondor.
Ao nosso novo Vice Líder, cabe-me desejar-lhes as maiores felicidades no cargo que vai desempenhar, estando certa que o fará com todo o empenho e profissionalismo.


                        DEUS – PÁTRIA – FAMÍLIA
        TUDO PELA PÁTRIA, NADA CONTRA A PÁTRIA






The Chancellery of the National Union Movement, confirms to the National and International opinion on the decree of appointment (N. ref. N. 1006CH / 201706), which the Chancellor of the National Union Movement, Leader of the Angolan Revolution, has just signed the Nomination of the Chairman Deputy of the Party.

Unable to make it public on the page of the Chancellery, for technical reasons, I, chief of Staff Director of the Chancellery , take the faculties that are conferred upon me, as the spokesperson of the National Union Movement, to publish this act, which will change the historical course of our Battle, in search of a better Angola for all.

Mr. Carlos Manuel Rodrigues Jardim da Silva, from today, 06/01/2017, becomes the Vice Leader of the National Union Movement and Commander in Chief Deputy of the Legion Kondor.
To our new Vice Leader, it is up to me to wish you all the best in your position, and I am sure you will do it with all the effort and professionalism.

                          GOD - HOMELAND - FAMILY
EVERYTHING FOR THE HOMELAND, NOTHING AGAINST THE HOMELAND



CONFIRMAÇÃO DA NOMEAÇÃO DO DIRECTOR DO DEPARTAMENTO DE POLICIA E  O DIPLOMATA CHEFE DO GABINETE PARA ASSUNTOS LIGADOS A  S.A.D.C.
DECRETOS

ENGLISH

PORTUGUES

NOTA DE AGRADECIMENTO
N.ref.nsd0406CH/201805

Quero agradecer a todos os dirigentes quadros do Movimento de União Nacional que tiveram presente em Lisboa Portugal para realizar e participar no encontro mais importante deste Ano que o correu no dia 28 de Abril de 2018.
Seria injusto como primeiro elemento de avanguarda não reconhecer o vosso esforço e o sucesso conseguido.
Quero em nome do Povo angolano , dos membros do MUN e desta nossa magna Missão agradecer a cada um de vos.
Tudo pela Pátria nada contra a Pátria.
Vosso Líder e Servidor

Dr. Karl Manuel Sarney Mponda

ENGLISH

PORTUGUES

A REUNIÃO

A Chancelaria informa que a reunião mensal do mês de julho, será efetuada no dia 8, com a seguinte ordem de trabalho:
                                        AGENDA 
1ª: Apresentação.
2º: Palavras de Abertura.
3º: Leitura da acta da última reunião, (Momento para a 1ª Conselheira e Compatriota Jorge )  
4º: Leitura do resumo dos relatórios referentes ás atividades do mês.
5º: Esclarecimento e posicionamento do MUN, sobre a situação política, e as eleições de agosto.
6º: Plano a ser realizado entre julho e setembro. (Diplomacia, Consulta Nacional, Mobilização total, estratégia militar no terreno)
7º: Diversos.
HORÁRIO DA REUNIÃO

Washington DC: 9.00 H.
Brasil: 10.00 H.
Suíça: 15.00 H.
França: 15.00 H.
Inglaterra: 14.00 H
Angola: 14.00 H.
Canadá: 7.00 H.
Portugal: 14.00 H.
Obrigado a todos. Por favor, confirmem a vossa presença. Deus vos abençoe





SUPERINTENDENTE FRANCISCO LIMA
 DIRECTOR DO DEPARTAMENTO DA  POLÍCIA
A Chancelaria do Movimento de União Nacional, vem confirmar a opinião Nacional e Internacional, sobre o decreto de nomeação (N. ref.nsd 1206CH/201714), que o Chanceler do Movimento de União Nacional, Líder da revolução angolana, acaba de assinar a nomeação da Secretária para Assuntos Internos

o Decrreto esta  público na página da Chancelaria, eu, Diretora da Chancelaria, tomo as faculdades que me são conferidas, como porta voz do Movimento de União Nacional, tornar publico este ato, 
a professora Susana Paula Menezes a partir de hoje, 14/06/2017, torna-se na Secretária para Assuntos Internos do Movimento de União Nacional 
A nossa nova Secretária, cabe-me desejar-lhes as maiores felicidades no cargo que vai desempenhar, estando certa que o fará com todo o empenho e profissionalismo.

                        DEUS – PÁTRIA – FAMÍLIA
        TUDO PELA PÁTRIA, NADA CONTRA A PÁTRIA

                             A DIRECTORA DE CHANCELARIA
                                         ANA PAULA PINTO



EMBAIXADOR
DIPLOMATA
PLANOS/ ESTRATEGIA
GABINETE PARA

O PORQUÊ QUE ESTE PROJECTO 
DEVE EXISTIR?

O MUN acredita na reestruturação do país, na restauração do Estado. Uma Nação principesca onde se respeitem os valores universais, como Patriotismo absoluto, etc. Isto só será possível quando confiarmos no próprio povo. Para que se dê continuidade na edificação do Estado, deve-se ter em atenção a criança e a família. Acreditamos que se todas as crianças que viajarem para a GHERTTENGARDEN, forem profundamente tocadas pela mensagem, pelo bom tratamento e por um sermão super patriótico, estaremos a criar um futuro seguro, porque estas crianças quais futuro de amanhã, acreditarão, terão uma lembrança inabalável e será difícil desviarem-se do Projeto do Estado.

Será difícil estas crianças crescerem como vândalos,mas sim futuros Líderes do amanhã, onde alguns poderão vir a ser futuros Governadores, Chanceler, Diplomatas, Médicos, Militares, Professores, Chefes de Estado, etc. Recordarão terem sido recebidos na mesma casa e farão o mesmo. Assim continuará uma eterna tradição em prol do Estado, e teremos algo a apresentar ao mundo, como os primeiros a realizar.
Será uma inovação para as Presidências de qualquer parte do mundo.


A LINHA DA MENSAGEM DO LÍDER  
AS CRIANÇAS E OS PAIS


Como projeto do Estado, o MUN procura o denominador comum na Política Angolana, onde as cores partidárias terão um ponto de união e interesse comum, ao benefício do Estado e na continuidade da União e desenvolvimento do nosso país, sobre a bandeira do patriotismo e nacionalismo. Por isso, não importa quem seja o próximo Líder Nacional chefe do Estado ou Chanceler chefe do Governo. As ideias devem ser as mesmas, apenas com uma ligeira diferença no modo de fazer as coisas, mas a finalidade deve ser a mesma. Nos EUA nenhum inclino da Casa Branca estará contra o Estado de Israel. Esta é uma tradição, não importa os crimes que o Estado de Israel possa ter cometido. O apoio da Casa Branca é incondicional e estará sempre na linha da frente, não importando se o Presidente é Democrata ou Republicano. Este é o ponto comum de todos os homens número Um dos EUA.

A mensagem do Líder Nacional às crianças, deve ser uma obra artística que deva permanecer nas mentes das crianças e de seus pais. Uma mensagem Patriótica, Nacionalista, mostrar às crianças quão importante elas são para a Nação, para a continuidade e imortalidade da nossa querida Pátria, onde não há partidos políticos, mas sim o Estado, não há igreja mas sim Deus, não há negro, branco, mestiço mas sim o Cidadão, não há norte, sul, leste, ou oeste mas sim o Angolano. E por conclusão somos todos peças fundamentais para a continuidade e desenvolvimento ininterrupto da Nação.

Ensinar às crianças o espírito ganhador sempre, e aprender a perder com a cabeça erguida. Agradecer sempre ao vencedor, tornar-se guardião especial da Nação, cuidar e respeitar o erário público, denunciar quaisquer atitudes de corrupção em casa, na rua, na escola, acreditar ser alguém no futuro e beneficiar o Estado ao mais alto nível. Aceitar o desafio do Estado, começando por tirar boas notas na escola, encarnar os valores da família como o fundamento base para a existência da Nação. Para tal, deve haver um homem e uma mulher que se amem, acreditar no Governo e no Estado, afastar para longe quaisquer ideias que apoiem o homossexualismo, despertar as crianças e os parentes da propaganda e agenda Internacional que nos forçam a aceitar a corrente antinatural e a promiscuidade do homossexualismo. Devemos estar todos atentos a estes intrusos venenosos, que pretenderem destruir os valores do Estado e das Famílias.

Desejar uma longa vida às crianças, e a imortalidade da Pátria.
Antes de tudo está DEUS, a PÁTRIA e a FAMÍLIA. (consulte o programa do Partido para mais detalhes).


A ORIGEM DA PALAVRA
GHERTTENGARDEN


A GHERTTENGERDEN não é uma palavra copiada de um país.
É sim, um neologismo peculiar ao Movimento de União Nacional, uma composição que deriva de duas palavras Ghertten e Garden onde a segunda está em inglês, e o seu significado em português é jardim.

O Conselho Político inspirou-se numa história Bíblica de um jovem de 33 anos de idade, que se sacrificou pela Sociedade Nos seus últimos minutos de Liberdade, ele procurou um sítio para orar, procurar energias e evitar a morte, porque ainda acreditava num futuro melhor, e queria transmitir mais do que já havia feito, durante os 3 anos do seu Ministério.

Entre tantos lugares que ele conhecia, escolheu um jardim chamado “Gestêmani”. Levou consigo três discípulos e pediu-lhes para orarem consigo. Por fracasso do destino, o jovem de 33 anos foi preso e morto como criminoso enquanto pregava mensagens de paz e amor.
Depois de 2000 anos, Gestêmani tornou-se num lugar de sacrifício, dor, e batalha de sobrevivência. Em toda a história do jovem, não houve simultaneamente um momento e lugar como getsêmani. Gestêmani tornou-se no único lugar que poderia mudar a história, que afetaria até mesmo a forma como vivemos hoje.
Ou ele viveria por mais anos, expandindo o escopo de transmissão, ou seria preso no mesmo lugar, para ser morto e a história é a que conhecemos.

Em função desta história e a importância deste Jardim, considerado por membros do Partido como lugar de sacrifício, o Conselho político decidiu considerar a sede naciona,l como um lugar sagrado, onde todos que nele vierem a habitar como inclino, deverão saber que aí se deposita a esperança de todo um Povo. Neste mesmo lugar, pode nascer a esperança, a vida e o desenvolvimento, como também o caos na Nação, por isso, cada um que venha a ocupar o cargo de Líder Nacional, Chefe de Estado, deverá saber que está no jardim de Gestêmani, que é necessário sacrifício, e tudo o que aí for feito, deve ser para o bem da Nação.

Para não copiar a palavra Getsêmani hebráico, esquadrinhamos, e criou-se uma palavra com as cores Afrikaanse, e assim se deu o nascimento da palavra GHERTTEN que se juntou à palavra Jardim em inglês, e eis o nome completo da Sede Nacional GHERTTENGARDEN.

Um lugar, que deve ser o símbolo da união da nossa nação, onde deverá funcionar e habitar o Chefe do Estado e criar-se a tradição personificada, de residência, tal como a Casa Branca, Kremlin Champs Eliseé. Uma casa de todos que não deverá aceitar ditadores, mas sim patriotas que chegam, vivem por lá, e deixam a casa para os outros quando for o fim do seu mandato. E esta tradição deve continuar para a eternidade.

Aquando da criação da palavra Ghertten, decidiu-se dar o significado de sacrifício. Assim tomou um sentido único que é: Jardim de Sacrifício “ GHERTTENGARDEN”
.





DA POLÍCIA
COMISSÕES POLÍTICAS 
ETÍNERARIO
A Chancelaria do Movimento de União Nacional, vem confirmar a opinião Nacional e Internacional, sobre o decreto de nomeação (N. ref.nsd 0104CH/201815), que o Chanceler do Movimento de União Nacional, Líder da revolução angolana, acaba de assinar a nomeação da Comissária para Protocolo e Acessora de Imprensa

o Decrreto esta  público na página da Chancelaria, eu, Diretora da Chancelaria, tomo as faculdades que me são conferidas, como porta voz do Movimento de União Nacional, tornar publico este ato, 
a Compatriota Maria Adelaide Ferreira Camacho  a partir de hoje, 15/04/2018, torna-se na Comissária para Protocolo e Acessora de Imprensa  do Movimento de União Nacional.

A nossa nova Comissária, cabe-me desejar-lhes as maiores felicidades no cargo que vai desempenhar, estando certa que o fará com todo o empenho e profissionalismo.

                        DEUS – PÁTRIA – FAMÍLIA
        TUDO PELA PÁTRIA, NADA CONTRA A PÁTRIA

                             A DIRECTORA DE CHANCELARIA
                                         ANA PAULA PINTO




The Chancellery of the National Union Movement, confirms to the National and International opinion on the decree of appointment (N. ref. N. 1206CH/201714), which the Chancellor of the National Union Movement, Leader of the Angolan Revolution, has just signed the Nomination of the Secretary of Internal Affairs

The Decree it is public on the page of the Chancellery, I, chief of Staff Director of the Chancellery , take the faculties that are conferred upon me, as the spokesperson of the National Union Movement, to publish this act.
Ms. Maria Adelaide Ferreira Camacho, from today, 15/04/2018, becomes the Comissar of Protocol of the National Union Movement and Press Attache.
To our new Comissar, it is up to me to wish you all the best in your position, and I am sure you will do it with all the effort and professionalism.

GOD - HOMELAND - FAMILY
EVERYTHING FOR THE HOMELAND, NOTHING AGAINST THE HOMELAND
  THE DIRECTOR OF THE CHANCELLERY
  CHIEF OF STAFF 
  

COMISSÁRIA
GABINETE PARA

PROTOCOLO
MARIA ADELAIDE F. CAMACHO
COMISSARIA PARA PROTOCOLO  E  ACESSORA DE IMPRENSA